Editorias
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) e os nove clubes que disputarão a primeira divisão do Campeonato Alagoano de 2018 aprovaram um novo modelo para a competição estadual no Conselho Arbitral realizado na sexta-feira (17) em um hotel localizado na orla de Pajuçara, em Maceió. Além da mudança na fórmula de disputa com relação a este ano, a overdose de clássicos entre CSA e CRB foi extinta e os clubes só poderão se enfrentar no máximo três vezes, duas a menos do que em 2017.
A principal modificação foi na primeira fase do torneio com a extinção dos grupos e dos jogos de ida e volta, sendo assim disputado em turno único. Os quatro melhores classificados disputarão as semifinais e depois a final.
Como será disputado apenas um Clássico das Multidões na fase inicial, o mando de campo foi definido por sorteio, tendo o CRB como vencedor. A renda da partida, porém, será dividida entre os dois clubes. Caso avancem de fase, os dois maiores clubes de Alagoas poderão se enfrentar mais duas vezes na semifinal, na disputa do terceiro lugar – que vale vaga na Copa do Brasil – ou na grande final.
Outra mudança no Alagoano 2018 é que também foi extinto o Quadrangular da Permanência. Com isso, os dois clubes de pior campanha na primeira fase serão automaticamente rebaixados para a segundona do estadual.
O Campeonato Alagoano terá início no dia 21 de janeiro e participarão da competição: CSA, CRB, ASA, Coruripe, Murici, Santa Rita, CEO, CSE e Dimensão Saúde – campeão da segunda divisão deste ano.
Fonte: Assessoria
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 29/12/2024 11:23 ASA, Penedense, Coruripe e CSE desafiam sergipanos neste domingo (29)
- 30/07/2024 09:05 Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe
- 30/07/2024 09:01 Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição
- 06/06/2024 01:09 Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste
- 13/03/2024 21:38 ASA vence o CSE por 3 a 0 na Copa Alagoas