Editorias
A etapa final do atletismo e xadrez dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) foi realizada nesta sexta-feira (5), no Estádio Rei Pelé, localizado no Trapiche da Barra, em Maceió. O evento reuniu atletas das redes públicas municipal e estadual e de escolas particulares.
Atletismo - Na modalidade, atletas infanto-juvenis masculino e femininos, participaram das categorias Salto a Distância, Salto em Altura, Lançamento de Dardo, e corridas, que variaram de 75 a 100 metros rasos, além das dos 110 metros rasos com barreiras.
As escolas municipais e estaduais tiveram grandes atuações durante os jogos. Um exemplo disso é o jovem Douglas Pereira dos Santos, de 17 anos, aluno da Escola Estadual Djalma Barros Siqueira, localizada em Coruripe.
Douglas Santos conquistou a medalha de ouro no Lançamento de Disco e Arremesso de Peso, além de superar o índice necessário para conseguir uma vaga para a etapa nacional dos jogos. Ele contou como realizada a rotina de treinos e quais títulos já conseguiu em sua carreira.
“Esta será a minha terceira participação na etapa nacional, e dessa vez eu espero chegar a uma final. Eu costumo treinar pelo menos uma vez por semana. Gosto muito de ir ao Pontal de Coruripe, e chamo vários amigos para treinarem comigo, torna o processo mais divertido. Agradeço ao meu professor, que sempre me apoia muito”, diz o jovem medalhista.
Nos 800 metros, Robert Santos Lessa, 15, também subiu no primeiro lugar do pódio. O adolescente é aluno da Escola Estadual Senador Arnon de Melo, em Feliz Deserto. “Estou muito feliz. Participei ano passado dos jogos, e esta é minha segunda edição. Espero conseguir um índice e conseguir me classificar para a próxima fase”.
Os mais rápidos- Nos 100 metros rasos, a dupla Cristiane Caroline Trindade Vicente e Erickson Rodrigo Floriano, se destacou como os competidores alagoanos mais rápidos do Jeal 2016. Ela é aluna da Escola Municipal Profº Douglas Apratto Tenório, e concluiu a prova em 14 segundos e 35 milésimos. Ele, estudante do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) Campus Coruripe, cruzou a chegada aos 12 segundos cravados.
Cristiane admite que não treinou muito, mas que estava muito nervosa antes da competição. Com poucas palavras, ela não sabe o que a espera na etapa nacional, caso consiga o índice, mas uma coisa admite “Eu pretendo ganhar”.
Erickson Floriano ficou muito alegre, e vai um pouco mais longe, pretende marcar um novo índice nacional, por novos competidores. “Estou muito feliz. Treinei bastante, mas tenho que treinar ainda mais para melhorar o meu tempo”.
Xadrez – No xadrez, também foram definidos os campeões das modalidades infantil e juvenil. Um dos grandes destaques da competição foi o Centro Educacional Madre Valdelícia, de Maceió, que conquistou três ouros, uma prata e dois bronzes, tendo dois de seus alunos, Maysa Queiroz (ouro no infantil feminino) e José Patrick Wallison Alves (1º lugar no infantil masculino) selecionados para os Jogos Escolares da Juventude.
No juvenil, ouro para Alexsandro Barros de Lima, do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, de Arapiraca, no masculino e Giselle Kelly, do IFAL- Campus Coruripe, no feminino.
Completam a lista de medalhistas Maria Eduarda Costa, da Escola Municipal Cláudio Gama Amorim, de Coruripe, bronze no infantil feminino; Amanda Revaldaves, do SEB Maceió, prata no infantil feminino; Thiago Albuquerque, SEB Maceió, bronze no infantil masculino; Kleiton Henrique Silva Xavier, da Escola Municipal Cláudio Gama Amorim, de Coruripe; prata no infantil masculino; Lucas Barros Pereira, do Centro Educacional Madre Valdelícia, prata no juvenil masculino; Flávio Silva de Araujo, também do Centro Educacional Madre Valdelícia, bronze no juvenil masculino. No juvenil feminino, Thayne Gabrielle, do Centro Educacional Madre Valdelícia, foi bronze e Milaena Ferreira Xanchão, da Escola Estadual Djalma Barros Siqueira, de Coruripe, foi prata.
Tênis de Mesa – As competições para selecionar os campeões individuais e em duplas do Tênis de Mesa foram realizadas, na última quinta-feira (4), no Jaraguá Tênis Clube, em Maceió. As seis medalhas de ouro ficaram com os atletas do Colégio São Tomas de Aquino.
Na categoria infantil masculino, o grande campeão foi o aluno Antonio Ryann; na infantil feminina, a estudante Jullyan Victória; enquanto Namor Santos e Línia Maria subiriam ao 1º lugar do podia no juvenil masculino e feminino, respectivamente.
Na fase de dupla, pelo infantil masculino, os jovens Kairone e João Roberto conquistaram o ouro, enquanto Namor e Cícero conseguiram a posição pelo juvenil masculino.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 29/12/2024 11:23 ASA, Penedense, Coruripe e CSE desafiam sergipanos neste domingo (29)
- 30/07/2024 09:05 Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe
- 30/07/2024 09:01 Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição
- 06/06/2024 01:09 Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste
- 13/03/2024 21:38 ASA vence o CSE por 3 a 0 na Copa Alagoas