Editorias
Sem Neymar - suspenso -, com Iniesta poupado e pouco criativo. Mas com Messi, o que já é suficiente. O argentino brilhou com dois gols e uma assistência e garantiu a vitória do Barcelona por 3 a 2 contra a Real Sociedad no Camp Nou, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Foi o 21º triunfo seguido dos catalães em cima dos bascos pelo torneio no Camp Nou. Com a vitória, o Barça mantém a perseguição ao Real, que é líder com três pontos a mais e um jogo a menos. Na próxima rodada, os dois se encontram.
PRIMEIRO TEMPO DE TIRAR O FÔLEGO
Não sobrou tempo para beber uma água no primeiro tempo. A Real Sociedad começou mais agressiva nos contragolpes. O Barça demorou a acordar. Só se despertou com Messi. O argentino recebeu de Alcácer após boa jogada do companheiro e emendou a bomba rasteira de fora da área: 1 a 0. O gol deixou os donos da casa mais leves e com o controle do jogo. O segundo gol do Barça saiu aos 36, depois de chute cruzado de Suárez que terminou com rebote nos pés de... Messi: 2 a 0.
Mas a equipe basca não desistiria. Com boas investidas de Oyarzabal pelos lados do campo e bons chutes de Yuri, a Real Sociedad se recolocaria no jogo. Aos 41, Oyarzabal cruzou da direita, Iñigo Martínez ficou com a bola e chutou cruzado. A bola bateu em Umtiti e entrou. Dois minutos depois, Messi serviu Paco Alcácer pela esquerda, e o ex-Valencia chutou para fazer o terceiro. Mas a primeira etapa não encerraria ali. Aos 45, o brasileiro Willian José cruzou na medida da esquerda para a boa finalização de Xavi Prieto: 3 a 2. E fim de primeiro tempo. Ufa!
SEGUNDO TEMPO MORNO
A segunda etapa terminou com maior posse de bola da Real Sociedad e pressão dos bascos. Mas pouca efetividade. O Barcelona era desorganizado atrás e não conseguia fazer a transição. A equipe de Eusebio Sacristán assustou com uma bela cobrança de falta de Illaramendi aos 26 e uma cabeçada de Iñigo Martínez aos 27. Mas só isso. O Barça fez o possível para não desgastar seus atletas para os próximos compromissos - contra Juventus e Real Madrid - e diminuiu o ritmo. Se segurou e confirmou a vitória.
COMO FICA?
O Barcelona segue sua caçada ao Real Madrid. Chega aos 72 pontos, com três a menos que o time merengue, líder do campeonato. O time de Zidane ainda tem uma partida a menos. Na próxima rodada, as duas equipes fazem o Superclássico no Santiago Bernabéu, no domingo, dia 23, às 15h45. Antes, os dois têm compromisso pelos jogos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O Barça encara a Juventus no Camp Nou nesta quarta, e o Real recebe o Bayern de Munique nesta terça-feira. A Real Sociedad caiu para a sétima posição, com 52 pontos, e deixou a zona de classificação para a Liga Europa.
MESSI: 497, 498...
O argentino teve mais uma apresentação inspirada. Foram dois gols e uma assistência. Ele tem 29 gols e é o artilheiro do Campeonato Espanhol. O camisa 10 chegou aos 498 - na contagem do Barcelona - com a camisa da equipe catalã e se aproxima dos 500. Na próxima quarta, o time catalão pega a Juventus, e no domingo, dia 23, faz o Superclássico com o Real Madrid. Será que o gol 500 sai diante do maior rival?
FOI QUASE...
A Real Sociedad fez um bom jogo. Não se intimidou, conseguiu se manter no campo de ataque, teve 14 finalizações contra 16 do Barcelona, 46% de posse de bola contra 54% do rival, mas não evitou a derrota. Não evitou a continuação de seu péssimo retrospecto contra o Barça no Camp Nou. O revés deste sábado foi o 21º seguido da equipe basca atuando em solo catalão contra o time azul-grená pelo Campeonato Espanhol. A última vez que a Real Sociedad arrancou um ponto jogando no Camp Nou foi em 1994.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 29/12/2024 11:23 ASA, Penedense, Coruripe e CSE desafiam sergipanos neste domingo (29)
- 30/07/2024 09:05 Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe
- 30/07/2024 09:01 Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição
- 06/06/2024 01:09 Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste
- 13/03/2024 21:38 ASA vence o CSE por 3 a 0 na Copa Alagoas