Editorias
Doze equipes de escolas públicas e particulares se enfrentaram nas disputas do basquetebol pelos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2016, encerradas nesta terça-feira (2), no Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, com o confronto entre as Escolas Estaduais José Aprígio (EJAV), de Teotônio Vilela, e Luiz Augusto Azevedo, de Delmiro Gouveia, pelo terceiro lugar no juvenil masculino, vencido pelos sertanejos.
A classificação por modalidades ficou assim: no infantil masculino, Colégio Madalena Sofia, de Maceió, em primeiro lugar; seguido pela Escola Municipal Dom Avelar Brandão, de Teotônio Vilela; e o Colégio Galileu, de Maceió, em terceiro; o Madalena também foi o campeão no infantil feminino; com o Colégio Objetivo, ficando com a prata e o Galileu novamente em terceiro, todos da capital.
O juvenil feminino foi disputado entre o Colégio Objetivo e a Escola Estadual Luiz Augusto, de Delmiro Gouveia, campeão e vice, respectivamente. O campeão do juvenil masculino foi o Colégio Marista, de Maceió, tendo como vice a Escola Estadual Manoel Gentil, de Satuba.
Para o coordenador da modalidade no Jeal, Agilson Alves, a participação dos atletas do basquete nos jogos foi marcada pela disciplina. Ele comemorou ainda a ampliação do número de equipes em relação ao ano passado. “A etapa estadual do basquete fica marcada pela tranquilidade. Ficamos felizes em ver o aumento de participantes nas cidades do interior”, destacou.
Estudantes e técnico da Luiz Augusto também confirmam a importância de se investir em infraestrutura e incentivo aos estudantes.
“Nós valorizamos muito esta conquista. Ano passado, fomos a única escola pública a disputar a modalidade. Valorizamos muito a construção de mais espaços adequados e estamos aguardando o ginásio em construção pelo governo lá em Delmiro”, disse o técnico da EE Luiz Augusto Azevedo, João Manoel Siqueira.
“Nós amamos o basquete e estamos felizes com esta conquista para todos nós e para nossa escola. A gente se sente vitorioso. É o resultado de muito esforço de todo o grupo. Foram três meses de treino juntos, somos o primeiro time sub17 da nossa cidade”, pontuou o atleta Victor Henrique Pereira.
Jogos Escolares - Os campeões de cada categoria se classificaram para representar Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em João Pessoa no período de 20 a 29 de setembro, para o infantil (de 12 a 14 anos) e de 10 a 19 de novembro, para o juvenil.
“As expectativas para a etapa nacional são boas e esperamos que, com uma boa preparação, Alagoas tenha chances de brigar por uma medalha, como aconteceu nos últimos anos”, considerou Agilson Alves.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 29/12/2024 11:23 ASA, Penedense, Coruripe e CSE desafiam sergipanos neste domingo (29)
- 30/07/2024 09:05 Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe
- 30/07/2024 09:01 Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição
- 06/06/2024 01:09 Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste
- 13/03/2024 21:38 ASA vence o CSE por 3 a 0 na Copa Alagoas