Editorias
A diretoria do ASA anunciou, no final da tarde desta terça-feira (5), o nome do novo treinador para a sequência do Campeonato Alagoano. Os dirigentes alvinegros fizeram várias reuniões e anunciaram Valdonedo da Silva Xavier, de 66 anos, o Nedo Xavier, que estava atuando no Boa Esporte, de Varginha (MG).
Nêdo Xavier já foi técnico do ASA nos anos de 2011 e 2012. Ele também já comandou grandes times como o Fortaleza (2005); Atlético Mineiro (2000), Coritiba (1998/1999), passou sete anos como técnico e dois anos como coordenador técnico do Boa Esporte, além de ter atuado em equipes como São Caetano e Paraná.
Motivos da decisão
O presidente executivo do ASA, Moisés Machado, afirmou que a negociação foi bem planejada e pela necessidade de buscar resultados positivos para o ASA, que há um ano não consegue se destacar.
Machado também ressalta o trabalho da diretoria executiva com o conselho deliberativo, em conjunto, como também a contribuição do sócio-torcedor ter sido fundamental neste momento financeiro e de atuação do alvinegro.
Outra decisão importante para a diretora foi a cobrança da torcida alvinegra, que é apaixonada pelo time arapiraquense e, também, pesa nas decisões dos dirigentes para fazer o melhor pelo ASA.
"São fatores importantes e decisivos para que todos nós da diretoria tomássemos essa decisão e agora vamos pedir a colaboração de todos para que possamos incentivar nosso elenco a trazer resultados positivos e a nos dar a vitória a qual merecemos", destacou Moisés Machado.
Na comissão técnica
O presidente executivo do alvinegro ressaltou, sobretudo, que Alysson Dantas continuará na comissão técnica, uma vez que foi muito importante também nas tomadas de decisões e nos trabalhos que fez como técnico, mantendo a união do elenco alvinegro.
"Alysson Dantas continuará porque vem fazendo um trabalho que tem nos ajudado muito e irá contribuir para que o nosso ASA comece a nos dar vitórias e a se fortalecer no Campeonato Alagoano, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro para que possamos ter o destaque que o ASA merece", afirmou Machado.
Fonte: rádiogazetaweb
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 07:15 ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
- 21/04/2025 06:00 Selaj investe no desempenho de paratletas e leva Alagoas ao pódio em várias modalidades
- 20/04/2025 07:30 Calderano faz história e vai à final da Copa do Mundo de tênis de mesa
- 19/04/2025 20:05 Campeonato Alagoano-Copa Pódio de Jiu-Jitsu agita Maceió neste domingo
- 19/04/2025 19:30 Flamengo domina Franca e fará final da BCLA contra o Boca Juniors
BUSCAR
