Editorias
Em uma tréplica ao Barcelona, enviada nesta terça-feira, o Santos afirma que o clube espanhol procura criar uma cortina de fumaça ao acusar os brasileiros de chantagem no caso envolvendo o meia Lucas Lima. As duas diretorias mantêm relacionamento turbulento desde a transferência de Neymar à Catalunha em 2013.
Na última segunda-feira, o Santos enviou notificação ao Barcelona cobrando explicações sobre a possibilidade de os espanhóis contratarem Lucas Lima sem a concordância dos brasileiros – o jogador tem vínculo até 31 de dezembro e, a partir de sábado, já poderá assinar um pré-contrato. Essa primeira correspondência cita conduta que pode caracterizar desrespeito ao regulamento de transferências da Fifa.
O Santos recebeu a resposta endereçada ao presidente Modesto Roma Júnior no mesmo dia, assinada pelo diretor jurídico do Barcelona, Roman Gomez Ponti. Na réplica, a que o GloboEsporte.com teve acesso, os catalães acusam os alvinegros de inventarem a aproximação entre o Barcelona e Lucas Lima com a intenção de pressionar o Comitê Disciplinar da Fifa, que analisa a briga entre os dois clubes por Neymar.
Por fim, os catalães dizem que tomarão medidas contra Modesto, apontado como alguém que quer apenas lucrar com os ataques ao Barcelona, e que levarão as acusações do Santos à Fifa.
A diretoria santista respondeu no mesmo tom: diz que a tentativa de intimidação de Ponti não irá pôr em risco os direitos e interesses do Santos, e que tal atitude é uma cortina de fumaça para cobrir um comportamento irregular do Barcelona por fazer contato com um atleta alvinegro sem anuência do Santos. Assim como o rival, os brasileiros prometem tomar as medidas cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 29/12/2024 11:23 ASA, Penedense, Coruripe e CSE desafiam sergipanos neste domingo (29)
- 30/07/2024 09:05 Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe
- 30/07/2024 09:01 Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição
- 06/06/2024 01:09 Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste
- 13/03/2024 21:38 ASA vence o CSE por 3 a 0 na Copa Alagoas