Editorias
Léo Condé é o novo técnico do CRB. A revelação foi dada, na manhã desta terça-feira (30), durante entrevista coletiva convocada pela direção do clube, ocorrida no auditório do Hotel Ibis, no bairro de Pajuçara, em Maceió. O treinador já comandou times como Goiás e Bragantino e Sampaio Correia. Atualmente, estava sem time.
O contato telefônico quando foi feito o convite ao novo comandante aconteceu na última segunda-feira e foi feito diretamente por Marcos Barbosa, presidente do Galo. Condé disse que aceitou o desafio e falou da felicidade em atuar em Alagoas depois da campanha positiva do CRB em 2016.
"Acompanhei vários jogos do CRB e já tenho uma base boa para fazer as mudanças que serão necessárias", comentou. O treinador anunciou que a partir de 2 de janeiro de 2017 já serão apresentados os reforços ao time, todos, seguramente, com o aval dele.
Para a temporada do ano que vem, o técnico adiantou que pretende, no mínimo, repetir o desempenho de 2016, que foi, na avaliação dele, um ano de grande campanha para o CRB. Léo confirmou que recebeu uma proposta para comandar a equipe do Náutico, mas preferiu manter a palavra com a direção regatiana.
"Hoje não tem mais espaço para o atleta que não seja profissional, tanto no CRB quanto em qualquer clube. Tem que ter responsabilidade, mas primeiro tem que ser bom jogador. Não queremos ninguém que arrume confusão fora de campo", avisa.
Sobre o Goiás, time que treinou durante 15 jogos, ele disse que o problema por lá foi o entrosamento na temporada deste ano. O clube goiano tem um orçamento maior que o do CRB, mas não estava entrosado, segundo ele e permanece na zona de rebaixamento.
Condé frisou a importância do elenco para o sucesso do time e falou da dificuldade de manter o grupo unido ao final da temporada. Também ressaltou a importância da base, já que a maioria dos trabalhos dele foi em times da base. "Pretendo dar uma atenção maior para as categorias de base do CRB", adiantou.
Histórico
O treinador já passou pelos times do América Mineiro (Juniores), Atlético Mineiro (Juniores), Tupi, Ipatinga, Villa Nova, Nova Iguaçu, Caldense, Sampaio Correia, Bragantino e Goiás. Dos títulos conquistados, foi campeão mineiro de Juniores sub-20 e sub 17 pelo América Mineiro, campeão de torneios sub 20 e sub-17 pelo Atlético Mineiro, campeão do Troféu Edilson Silva e da Copa Rio pelo Nova Iguaçu em 2012 e campeão mineiro do interior em 2015 pelo Caldense.
Na véspera de 2016, o Bragantino acertou com Léo Condé para comandar o time em 2016. Léo comandou o Sampaio Corrêa-MA e a Caldense no ano de 2015, tendo feito uma boa campanha nos dois clubes. No dia 09 de junho de 2016, acertou com Goiás para a sequência da Série B. Porém, no dia 3 de setembro foi demitido após derrota para o Brasil de Pelotas em partida válida pelo Brasileirão Série B.
Leonardo Rodrigues Condé tem 38 anos e nasceu na cidade de Piau, em Minas Gerais.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 29/12/2024 11:23 ASA, Penedense, Coruripe e CSE desafiam sergipanos neste domingo (29)
- 30/07/2024 09:05 Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe
- 30/07/2024 09:01 Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição
- 06/06/2024 01:09 Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste
- 13/03/2024 21:38 ASA vence o CSE por 3 a 0 na Copa Alagoas