Editorias
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou a antecipação do início da próxima edição da Copa do Mundo para o dia 20 de novembro. Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (11), o jogo inaugural será disputado entre Catar e Equador, a partir das 13h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt.
“A partida de abertura e a cerimônia do torneio deste ano no Estádio Al Bayt foram antecipadas um dia após uma decisão unânime tomada hoje pela Mesa do Conselho da Fifa”, diz a nota da entidade máxima do futebol mundial.
A programação inicial era de que fossem realizadas duas partidas antes do confronto envolvendo os donos da casa: Holanda contra Senegal, e Inglaterra versus Irã. Os três jogos estavam marcados para o dia 21, junto com a cerimônia de abertura, que teria início momentos antes de Catar e Equador.
“A mudança garante a continuidade de uma longa tradição de marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura por ocasião da primeira partida entre os anfitriões ou os atuais campeões”, justifica a Fifa.
O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília, contra a Sérvia.
Fonte: Agência Brasil
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 07:15 ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
- 21/04/2025 06:00 Selaj investe no desempenho de paratletas e leva Alagoas ao pódio em várias modalidades
- 20/04/2025 07:30 Calderano faz história e vai à final da Copa do Mundo de tênis de mesa
- 19/04/2025 20:05 Campeonato Alagoano-Copa Pódio de Jiu-Jitsu agita Maceió neste domingo
- 19/04/2025 19:30 Flamengo domina Franca e fará final da BCLA contra o Boca Juniors
BUSCAR
