29/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Editorias

06/02/2023 15:08
Esporte
Futebol: Palmeira dos Índios conta com equipe na modalidade Fut7
Por: Roberta Sampaio *

O Futebol é a paixão nacional, e além do futebol tradicional que é disputado com 11 jogadores de cada lado, existe também outra modalidade que está fazendo sucesso com os torcedores e os praticantes: o Fut7.


Acompanhando a novidade dos outros clubes alagoanos e nacionais um grupo de amigos palmeirenses fundadores do time "Sem Crise" tiveram a ideia de pedir autorização a diretoria do Clube Sociedade Esportiva (CSE) pra utilizar o nome CSE Fut7.

 

"Após reunião com eles (diretores),  foi permitido que nós pudessémos utilizar o nome CSE fut7, inclusive fomos parabenizados pela
iniciativa e  a direção ressaltou que o mais importante seria  representar a nossa cidade", destaca o presidente do CSE Fut7 - Mauro Tavares.

 

O time "Sem Crise" -   se transformou no CSE-Fut 7 e já participou de sua primeira competição oficial onde a equipe foi finalista da Copa Agreste Sertão de Fut7, mas não alcançou a vitória com o título na decisão.

 

Agora, com o apoio da torcida e também de patrocinadores, o CSE- Fut 7, busca participar de grandes competições no estado e no nordeste.

 

A diretoria  do CSE Fut7 é composta por: 

Mauro Tavares - presidente
Gileno Neto - vice presidente
Junior Barros - tesoureiro
Jenisson Amorim - diretor de marketing

 

O que é o FUT 7?


Como o próprio nome diz, esse jogo é disputado por duas equipes, cada uma contendo 7 jogadores (4 a menos do que no futebol tradicional) - sendo que um deles é o goleiro - , e dois árbitros apitando a partida. A modalidade possui duração de dois tempos de 25 minutos.


Todas as partidas oficiais devem sempre começar com 7 atletas de cada lado. Porém, ao longo do jogo, as equipes podem ser reduzidas (em caso de lesão ou cartão vermelho, por exemplo) a no máximo 5 jogadores de cada lado.


Caso uma das equipes fique com menos de 5 jogadores, a partida deverá ser interrompida. E a equipe com menos jogadores perderá os pontos do jogo independente do placar.


Se ambas ficarem com menos de 5 jogadores em campo, nenhuma somará pontos e o placar técnico se mantém para fins estatísticos.


O goleiro deve usar um uniforme de cor diferente dos demais do time, sendo permitido o uso de calça de agasalho para a proteção.


Esta modalidade é bastante complexa e possui uma série de recomendações e regras, como por exemplo: definições para o início do jogo, condições de jogo, soma de tentos, infrações, tiro livre, arremesso lateral, tiro de meta, arremesso de canto, oficiais de arbitragem, regras de categoria, desempate, penalidade máxima, decisão por tiro de linha de saída e posicionamento dos árbitros.

 

Atualmente existem Federações do Fut7 em mais de 26 estados do Brasil, mais de 30 mil atletas registrados, 12 milhões de praticantes e mais de 4 mil campos de futebol Society só no Brasil.

 

Fonte: Roberta Sampaio* com palmeiraesporte.com

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte