Editorias
Os jogadores da seleção brasileira tiveram a tarde do último sábado livre para as famílias, as comidas preferidas, os atos finais antes de embarcarem rumo a Londres. Tempinho curto, mas ideal para o último encontro de Willian com seu guru antes da Copa do Mundo.
Allan Josefh foi jogador da seleção brasileira de rugby. Aposentou-se quando teve uma lesão séria que o impediu de disputar a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Até então, ele dividia a prática do esporte com a fisioterapia, sua profissão de formação.
Há um ano, Willian e Allan se encontraram num restaurante e iniciaram uma amizade que, hoje, cuida do corpo, da alimentação e até do sono do meia-atacante.
"O Willian ainda não sabe quem ele é. Ele ainda não tem essa noção"
– Eu estava com minha esposa e o Willian olhando para nossa mesa. De repente ele veio até nós e disse que me seguia no Instagram, achava meu trabalho incrível. Perguntou se poderia passar no meu consultório. Eu nem acreditei! Ali começamos um trabalho, e em janeiro apertamos, com atividades muito mais específicas – conta Josefh, que atende desde recém-nascidos até famosos como a atriz Cláudia Raia o DJ Alok e outros jogadores de futebol.
Willian participou de 53 jogos oficiais do Chelsea na temporada – foi eleito pelos companheiros o melhor do time nesse período. O excesso pode ser preocupante para a Copa do Mundo, e por isso ganha importância a liberação miofascial.
Fáscia é uma lâmina de tecido que fica exatamente embaixo da pele e recobre os músculos do corpo. Essa técnica leva a uma maior liberdade entre a fáscia e os músculos, e é utilizada como medida preventiva à reação do corpo a sintomas como treinos muito intensos ou desgastes emocionais, que provocam tensões e, consequentemente, lesões.
Mas os cuidados de Josefh com Willian vão muito além. Uma das metas recentes tem sido fazer o jogador da Seleção atingir o quinto estágio do sono. Sim, o sono tem fases.
– O primeiro e segundo estágios trazem uma diminuição da frequência cardíaca. No terceiro e quarto é quando são liberados GH (hormônio do crescimento) e testosterona. Mas só no quinto você fixa as informações que recebeu ao longo do dia. Chegar até ele é o mais difícil e atletas como Federer, Bolt e Phelps, uma grande inspiração, conseguem – explica.
Para levar Willian ao quinto estágio, Josefh assume ser chato: fica de olho para ver se o jogador está online de madrugada e controla as horas de videogame e até da NBA.
– A NBA é o maior vilão do jogador de futebol hoje em dia. Dormir bem melhora a performance. Sem ruídos de celular ou qualquer coisa que possa atrapalhar.
Em Moscou, antes do amistoso contra a Rússia, há dois meses, Willian revelou ter mudado hábitos de alimentação em casa para chegar em melhores condições à Copa. A dieta também é inspirada no consumo de proteínas, legumes e carboidratos do ex-jogador de rugby.
– Tenho feito trabalhos específicos e mudado a alimentação dentro da minha casa para poder chegar bem à Copa do Mundo. O objetivo é ajudar a seleção brasileira – afirmou Willian à época.
Fonte: G1
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 09:05 Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe
- 30/07/2024 09:01 Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição
- 06/06/2024 01:09 Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste
- 13/03/2024 21:38 ASA vence o CSE por 3 a 0 na Copa Alagoas
- 15/12/2023 09:49 Flamengo busca contar com zaga de quase R$ 100 milhões