16/01/2025
23ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Editorias

28/01/2017 09:00
Esporte
Juiz decide que CSA e CRB podem jogar no Rei Pelé pelo Alagoano
FAF receberá notificação da decisão liminar e será condenada a pagar multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento. Magistrado cita prejuízo financeiro para times
CSA e CRB estão livres da punição da perda de mando de campo no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O juiz Pedro Jorge Melro Cansanção, da 13ª Vara Cível da capital, acatou o pedido de CSA e CRB e decidiu que os dois clubes poderão mandar os jogos do Campeonato Alagoano a partir da próxima semana no Estádio Rei Pelé.

 

A decisão tomada nesta sexta-feira (27), reverte assim a punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL), e mantida pelo STJD, de condenar o Azulão com a perda de cinco mandos de campo e o Galo com quatro mandos pelo conflito entre torcidas organizadas na final do estadual do ano passado.

 


O magistrado determina que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) cumpra a decisão a partir do momento em que seja intimada, sob pena de pagar multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Ainda na decisão, Pedro Jorge concede o prazo de 15 dias para a FAF contestar a ação, caso queira.

 


Venâncio Júnior também falou o que será feito pelo TJD/AL a partir de agora.

 


"Nós vamos acatar a decisão do Dr. Pedro Jorge, aguardar o julgamento do mérito e também o posicionamento do Ministério Público que, se quiser, pode ingressar na ação. O nosso trabalho foi feito aqui na Comissão Disciplinar, mantido pelo Pleno do TJD e, mais uma vez, mantido pelos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Rio de Janeiro. Repito que acho perigoso o que pode ocorrer daqui para a frente", concluiu.

 

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte