Editorias
Os muros do Estádio Rei Pelé ganharam mais vida com a homenagem às belezas naturais e à cultura do nosso Estado. A homenagem se estendeu ainda aos atletas alagoanos que brilharam nas Olímpiadas e Paralimpíadas Rio2016; além da lenda viva da história do esporte alagoano, Lauthenay Perdigão.
A ação patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) vem com o propósito de trazer para o estádio algo mais que o futebol, torná-lo um espaço de lazer e um ponto turístico com diversas atrações.
Responsável pela obra, o artista plástico e grafiteiro, Alexandre Letras, retratou com figuras animadas e de forma bastante divertida, uma partida de futebol aquática, em alusão as lagoas e o mar do nosso estado.
Para homenagear a cultura alagoana, ele deu vida ao trajes típicos utilizados nas danças e folguedos. A figura do Lauthenay Perdigão foi recriada a partir de fotos e conta várias etapas de sua trajetória como jogador e locutor. Por fim, as caricaturas dos atletas alagoanos olímpicos e paralímpicos, que defenderam o país na Rio 2016, fecham a obra que demorou cerca de um mês para ficar pronta.
Segunda a superintendente da Juventude, Maria Lucyelma, "a ideia sempre foi trazer cor e alegria para o estádio. Com isso aproveitamos para homenagear as nossas riquezas naturais e culturais; o ano olímpico com os atletas alagoanos, que defenderam a bandeira do Brasil."
A pintura já pode ser vista. Ela está exposta na entrada principal para o público na Avenida Siqueira Campos, em frente ao HGE.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 29/12/2024 11:23 ASA, Penedense, Coruripe e CSE desafiam sergipanos neste domingo (29)
- 30/07/2024 09:05 Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe
- 30/07/2024 09:01 Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição
- 06/06/2024 01:09 Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste
- 13/03/2024 21:38 ASA vence o CSE por 3 a 0 na Copa Alagoas