18/04/2024
26ºC Maceió, AL Neblina
(82) 99699-6308

Editorias

23/06/2022 18:09
Esporte
Nadadora americana desmaia em piscina e é salva por treinadora
Anita Álvarez, que ficou dois minutos sem respirar debaixo d'água, ainda não decidiu se participará da final do Mundial
/ OLI SCARFF / AFP

 O Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Budapeste, na Hungria, viveu fortes emoções durante as competições de quarta-feira (22). Anita Álvarez, atleta dos Estados Unidos, passou mal e desmaiou na piscina após a sua apresentação, e teve que ser socorrida pela própria técnica, Andrea Fuentes.

Depois da apresentação na final do nado artístico, a técnica Fuentes estranhou que Anita Álvarez não emergia da água. A atleta, na verdade, estava afundando e ficou dois minutos sem respirar.

Segundo o jornal Marca, da Espanha, Fuentes teria dito que os salva-vidas do local não mostravam reação mesmo com o tempo anormal de Anita dentro da água — eles só podem entrar na água com o sinal dos árbitros.

Foi aí que a treinadora pulou na piscina para resgatar a atleta de apenas 25 anos.
As imagens do resgate viralizaram nas redes sociais
Esta não é a primeira vez que a jovem atleta desmaia durante uma prova. Durante a qualificação para a Olimpíada, realizada em Barcelona, em 2021, a nadadora também passou mal e foi salva por Fuentes.

Depois da atitude heroica da treinadora, um dos salva-vidas pulou na água para ajudar no resgate
A nadadora foi retirada da água e levada para realizar exames.

No início da noite, Anita teve seu boletim médico divulgado.
Em nota, a equipe de natação dos Estados Unidos garante que Anita Ávarez está bem e que "todos os sinais vitais estão normais — frequência cardíaca, oxigênio, níveis de açúcar, pressão arterial etc".

"Anita está bem e tirando o dia para descansar. Ela foi avaliada pelo médico da equipe e pelos serviços médicos da competição. Ainda falta um teste no Mundial de 2022 e decidirá se ela se sente bem para competir amanhã, se receber autorização médica", disse Alyssa Jacobs, porta-voz da equipe.

 

 

Fonte: r7/esportes

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte