16/01/2025
23ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Editorias

06/04/2017 10:08
Esporte
Nos pênaltis, Paraná elimina o ASA e passa para a quarta fase da Copa do Brasil
Times empatam duas vezes por 0 a 0, e Tricolor garante a classificação nas penalidades. Vai enfrentar o Vitória na próxima etapa da competição nacional
globoesporte.com

Foi tenso. O jogo entre Paraná e ASA não deixou ninguém relaxado nesta quarta-feira, em Curitiba. Dono da casa, o Tricolor perdeu até um pênalti no tempo normal, com Eduardo Brock, mas se redimiu na hora do desempate, quando o bicho pegou. O segundo 0 a 0 do mata-mata só aumentou o sofrimento. Nas penalidades, o time paranista foi mais eficiente e venceu por 4 a 1. Brock teve muita personalidade e bateu o pênalti decisivo, que garantiu a classificação. Comandou a comemoração no Durival de Brito. Na quarta fase da Copa do Brasil, o Paraná vai enfrentar o Vitória.

 


CENÁRIO

 


O Paraná enfrenta o Vitória pela quarta rodada da Copa do Brasil, em partida já marcada para a próxima quarta-feira, no Barradão, em Salvador. Antes disso, o Tricolor terá mais a decisão das quartas de final do Paranaense, contra o Atlético-PR, neste fim de semana. O ASA recebe CEO no domingo, pela terceira rodada do hexagonal do Alagoano.

 


OS BATEDORES

 


O Paraná converteu todas as cobranças de pênalti, com Robson, Leandro Vilela, Diego Tavares e Eduardo Brock. Só Leandro Kível marcou para o ASA. Perderam, pela ordem, Airton e Djalma.

 


PRIMEIRO TEMPO

 


O ASA começou o jogo se aproveitando dos erros de marcação do Paraná, que abriram oportunidades para que a equipe alagoana desse o ritmo da partida nos primeiros minutos. Mas o primeiro grande lance foi do Paraná, quando Biteco fez belo lançamento para Robson entrar na área e testar o goleiro Luis Cetin. A chance não foi a única em um jogo bastante movimentado, com chutes a gol os dois lados, mas o Paraná sofrendo mais com a dificuldade se arrumar defensivamente.

 


SEGUNDO TEMPO

 


O segundo tempo começou parecido com o primeiro. As chances do Paraná aumentaram, mas os problemas seguiam. O time ainda desperdiçou um pênalti com o zagueiro Brock, que mandou para fora aos 22 minutos. O ASA já não era tão perigoso, mas o Paraná seguiu desperdiçando as oportunidades até os 50 minutos, quando Nathan mandou o chute que Luis Cetin defendeu. Foi a deixa para o apito do árbitro, que levou a decisão para os pênaltis.

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte