Editorias
Oswaldo de Oliveira será o novo técnico do Corinthians. Nesta quarta-feira, após comandar o Sport contra a Chapecoense, às 11h (de Brasília), em Chapecó, o comandante anunciará sua saída do clube pernambucano. O acerto entre as partes aconteceu no fim de semana. Aos 65 anos, o treinador é uma aposta pessoal do presidente Roberto de Andrade.
Treinador do Leão no Brasileirão, o técnico a princípio pediu para terminar o campeonato no clube pernambucano, adiando a troca para 2017. Irredutível, Roberto de Andrade exigiu que a chegada fosse imediata. Ele deve iniciar os trabalhos no CT Dr Joaquim Grava na próxima quinta-feira. Fábio Carille, em Cuiabá, fica à frente do Timão de forma interina pela última vez contra o Santa Cruz, quarta, na Arena Pantanal.
Será a terceira passagem dele pelo Corinthians. Antes, foi campeão paulista e brasileiro em 1999 e faturou ainda o histórico Mundial de Clubes em 2000. Quatro anos depois, teve nova passagem pelo clube paulista, essa sem sucesso. Ao todo, comandou o Timão por 114 partidas.
Bancado por Roberto de Andrade, Oswaldo de Oliveira não era o nome preferido de Andrés Sanchez, ex-presidente que segue com enorme força nos bastidores do clube. Eduardo Baptista, que já tem acordo para seguir na Ponte Preta no ano que vem, chegou a ser procurado, mas não aceitou interromper o trabalho no clube de Campinas.
SILÊNCIO
Em Chapecó com a delegação do Sport, Oswaldo ainda não fez nenhum comunicado oficial para os jogadores, mas o assunto já toma conta dos corredores do hotel. O presidente do clube, João Humberto Martorelli, que não costuma viajar para jogos, se juntou ao grupo no final da tarde de terça-feira. O vice-presidente Arnaldo Barros e o diretor executivo André Zanotta também estão com a delegação. A tendência é que algum diretor faça um pronunciamento ainda nesta terça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 19/04/2025 20:05 Campeonato Alagoano-Copa Pódio de Jiu-Jitsu agita Maceió neste domingo
- 19/04/2025 19:30 Flamengo domina Franca e fará final da BCLA contra o Boca Juniors
- 31/03/2025 12:35 TV Brasil exibe nesta segunda Internacional X Sport pelo Feminino
- 20/03/2025 11:34 Japão é a primeira seleção a se classificar para a Copa de 2026.
- 19/03/2025 10:09 ASA Solicita Impugnação da Final do Campeonato Alagoano 2024
BUSCAR
