Editorias

O único estádio utilizado para futebol profissional no Brasil com homenagem a Pelé continua recebendo investidas para mudar de nome. A praça esportiva alagoana receberia o nome de Marta, eleita pela Fifa seis vezes a melhor jogadora do planeta, nascida no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. Nesta quinta-feira (16), o rei Pelé surpreendeu o polêmico debate iniciado há 11 anos, ao declarar seu apoio à mudança.
"A Marta é o Pelé de saias. Acho muito justa a homenagem. É uma pena que não poderei fazer uma tabelinha com ela na reinauguração", brincou ele, em declaração enviada por meio de sua assessoria à Folha de São Paulo.
Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) um projeto de lei que visa retirar do Trapichão a homenagem feita ao ex-jogador tricampeão mundial com seleção brasileira, eleito o melhor atleta de futebol do mundo. A ideia é do deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB) que o Estádio hoje chamando de Rei Pelé seja rebatizado como Rainha Marta, em homenagem à jogadora da Seleção Brasileira.
"A escolha de Pelé para o nome do estádio foi por causa do êxtase no país após a conquista da Copa de 1970. Mas não havia nenhum laço entre o homenageado e o estado. São fatos que devem ser analisados", afirma Antonio Albuquerque, autor do projeto.
Fonte: G1
- 21/04/2025 07:15 ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
- 21/04/2025 06:00 Selaj investe no desempenho de paratletas e leva Alagoas ao pódio em várias modalidades
- 20/04/2025 07:30 Calderano faz história e vai à final da Copa do Mundo de tênis de mesa
- 19/04/2025 20:05 Campeonato Alagoano-Copa Pódio de Jiu-Jitsu agita Maceió neste domingo
- 19/04/2025 19:30 Flamengo domina Franca e fará final da BCLA contra o Boca Juniors
BUSCAR
