Editorias
O Estádio Rei Pelé pode ser palco para uma final de Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Se o CSA avançar na Série C, o segundo jogo da decisão será em Maceió. O Azulão tem a melhor campanha da competição. Também pode ser a primeira finalíssima nacional do clube em casa.
Nas quatro finais, o CSA jogou a partida decisiva fora de casa. Perdeu os seis jogos de decisão como visitante. Na década de 80, as finais foram disputadas em três partidas. Foi vice-campeão nas quatro finais.
Clubes alagoanos jogaram finais de Brasileiro outras duas vezes. Em 2009, o ASA perdeu para o América-MG as duas partidas: 3 a 1 (ida, em Arapiraca) e 1 a 0 (fora). O CRB também foi vice em 2011, para o Joinville, com duas derrotas: 3 a 1 (ida, em Maceió) e 4 a 0 (fora).
Final no Rei Pelé
O critério para o mando de campo na final da Série C é a campanha no campeonato. Com 41 pontos, o CSA não pode ser mais alcançado pelos outros três semifinalistas. Sampaio Corrêa tem 36 e Fortaleza tem 33.
Fonte: globoesporte/ Rafael Brito colaborou*
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 21/04/2025 07:15 ASA estreia com vitória na Série D do Brasileiro e faz 3 a 0 na Juazeirense
- 21/04/2025 06:00 Selaj investe no desempenho de paratletas e leva Alagoas ao pódio em várias modalidades
- 20/04/2025 07:30 Calderano faz história e vai à final da Copa do Mundo de tênis de mesa
- 19/04/2025 20:05 Campeonato Alagoano-Copa Pódio de Jiu-Jitsu agita Maceió neste domingo
- 19/04/2025 19:30 Flamengo domina Franca e fará final da BCLA contra o Boca Juniors
BUSCAR
