Editorias
Três meses após chegar ao Brasil, a tocha olímpica atravessou a Baía de Guanabara de barco na manhã de hoje (3) e chegou à capital do estado, onde acontecerá os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Ao chegar à Escola Naval pelas mãos do atleta olímpico Lars Grael, a chama olímpica foi entregue ao prefeito Eduardo Paes, em cerimônia oficial que contou com as presenças do governador do estado em exercício, Francisco Dornelles, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Coamitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
Paes será o primeiro condutor da tocha olímpica na cidade e vai entregá-la à Rebeca Morais dos Santos, aluna do 9º ano do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio Samaranch, em Santa Tereza.
Rebeca vai conduzir a tocha até a estação do VLT próximo ao Santos Dumont, onde a chama embarcará e seguirá até a Cinelândia. Na Cinelândia, o fogo passará para as mãos do gari Renato Sorriso, que acenderá o primeiro Marco Olímpico da cidade.
Após passar em frente ao Teatro Municipal, o comboio seguirá até a Cidade do Samba e dali vai para a Baixada Fluminense
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 20/04/2025 07:30 Calderano faz história e vai à final da Copa do Mundo de tênis de mesa
- 19/04/2025 20:05 Campeonato Alagoano-Copa Pódio de Jiu-Jitsu agita Maceió neste domingo
- 19/04/2025 19:30 Flamengo domina Franca e fará final da BCLA contra o Boca Juniors
- 31/03/2025 12:35 TV Brasil exibe nesta segunda Internacional X Sport pelo Feminino
- 20/03/2025 11:34 Japão é a primeira seleção a se classificar para a Copa de 2026.
BUSCAR
