Editorias
Xavi se despediu do Barcelona para rumar ao futebol do Catar há mais de três anos, mas segue sendo uma voz forte para comentar os assuntos que envolvem o clube. Em entrevista à rádio argentina "Villa Trinidad", o meia comentou diversos assuntos envolvendo a equipe catalã e o craque Messi, mas também falou sobre brasileiros como Arthur e Neymar.
O espanhol apontou que não acredita que falta um atleta como ele no atual elenco do Barça, exaltando Arthur, a quem apontou como "um jogador muito capacitado". Xavi endossou a opinião daqueles que dizem que o ex-volante do Grêmio têm um estilo parecido com o ex-camisa 6 do clube catalão.
- Sim, vejo muitas coisas semelhantes, como ele levanta a cabeça. É um jogador muito confiante, que sempre dá uma saída para o companheiro, recebe, se posiciona bem. É um jogador que chamamos no Barcelona como jogador de DNA Barça. Tem toda a capacidade para triunfar. Depende dele, de sua mentalidade, confiança, que é a variável mais importante para um jogador - disse.
Xavi apontou, inclusive, que Arthur pode fazer história dentro do gigante europeu, caso siga o caminho que vem trilhando nos últimos meses.
- Se lhe derem jogos, se Valverde seguir dando minutos a ele, creio que estamos diante de um jogador que pode marcar uma era no Barça.
O meia do Al Sadd também fez questão de sair em defesa de Messi, ao lado de quem marcou época no Barça desde o fim da década passada. Xavi rasgou elogios ao amigo, dizendo que o argentino ainda vai surpreender na reta final de sua carreira e apontando que as críticas sofridas pelo camisa 10 na Argentina são injustas - rebatendo a fala de Maradona, que apontou que Messi não é um líder.
- Messi me parece um líder incrível, tanto fora como dentro de campo. Talvez é um líder mais silencioso no vestiário, mas é um líder absoluto, sempre quer a bola, se oferece, tem personalidade. Nunca se escondeu. Me parece um jgoador com capacidade de liderança absoluta, e nesse ponto eu discordo de Maradona. Mas há opiniões de todos os gostos - disse Xavi, reclamando da posturas de ex-jogadores com relação a atletas que ainda atuam.
Especulado para retornar ao Barça, Neymar também foi tema da entrevista. Xavi foi questionado se existem semelhanças do brasileiro com Messi, e disse que o jogador do PSG ainda tem espaço para evoluir.
-São diferentes. Vejo Leo com uma maturidade futebolística impressionante, faz tudo bem, sabe o que fazer em cada situação. Neymar é uma pessoa que deve amadurecer, que precisa de mais tempo, mas é um jogador com capacidade enorme para fazer diferença, como fez e ainda faz. Mas ainda pode melhorar. É um jogador muito jovem, e acho que está entre os três ou cinco melhores do mundo atualmente.
Fonte: G1
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.
- 30/07/2024 09:05 Gabriel Medina brilha em Teahupoo e chega às quartas de final no surfe
- 30/07/2024 09:01 Triatlo masculino é adiado no Rio Sena devido à poluição
- 06/06/2024 01:09 Fortaleza derrota CRB e fica perto do título da Copa do Nordeste
- 13/03/2024 21:38 ASA vence o CSE por 3 a 0 na Copa Alagoas
- 15/12/2023 09:49 Flamengo busca contar com zaga de quase R$ 100 milhões