O Programa de Incentivo à Produção de Alagoas, uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), registrou em 2016 avanços significativos em sua área de atuação em diversas regiões do estado.
Com a finalidade de reduzir a dependência de grãos e ainda articular com setores das cadeias produtivas relacionadas aos vegetais, a Comissão de Grãos de Alagoas apresentou avanços na pesquisa de soja, despontando com bons materiais de boa adaptação, apesar da adversidade climática.
O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, destaca além de algumas variedades para ampliação de plantios com mais segurança, também o interesse de instituições bancárias em liberar financiamentos para a cultura de Grãos em Alagoas.
"Isso é uma demonstração clara do sucesso e do investimento que o governo de Alagoas vem fazendo, aliado ao apoio das instituições parceiras na comissão", assegurou Álvaro Vasconcelos.
O coordenador da Comissão de Grãos em Alagoas, Hibernon Cavalcante, enfatiza ainda que houve este ano mais procura para produção de Grãos no Estado e em regiões não tradicionalmente produtora como zona da Mata, Litoral Norte e Sul de Alagoas.
Segundo ele, em 2016, Alagoas exportou soja para a Rússia, China, Pernambuco, Paraíba e sementes para o Maranhão.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308