Após ser informado de que estaria circulando em grupos de rede social (WhatsApp) a informação que a aprovação do Projeto de Lei do poder Executivo, que trata sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS) dos cartões de crédito e débito em Palmeira dos Índios cobraria mais impostos aos lojistas, o prefeito Júlio Cezar se pronunciou por meio de sua assessoria para deixar bem claro que a notícia não é verdadeira.
"Com esta medida, a arrecadação do ISS será repassada para Palmeira, local do consumo dos clientes dos cartões. Portanto, é bom que fique claro, que os lojistas não terão que pagar impostos se o projeto for aprovado, como foi divulgado. Com essa aprovação, que altera o Código Tributário Municipal, a estimativa é que a cidade tenha maior capacidade de ampliar os tributos arrecadados nos cofres públicos”, explica o secretário de Fazenda Municipal de Palmeira dos Índios Onofre Raimundo.
Ainda de acordo com o secretário, com a aprovação do projeto pela Câmara, o recolhimento do ISS será feito em benefício do município de Palmeira dos Índios, onde é o domicílio dos clientes de cartões de crédito e débito, leasing e de planos de saúde, e não mais no município da sede dos cartões.
O projeto de Lei deverá ser votado ainda segunda-feira (02), pelos vereadores palmeirenses em sessão extraordinária, junto com o Projeto de Lei para que os professores recebam o reajuste a que terão direito referente à parcela do mês de setembro.
“Essas falsas informações são para confundir a população. O nosso governo tem trabalhado, diariamente, para tirar Palmeira dos Índios da inércia que acompanhava o município há quase duas décadas. Estamos buscando o crescimento econômico e também a destinação de recursos para áreas como saúde, educação, segurança, assistência e cultura. E vamos conseguir ainda muito mais”, finaliza o prefeito Júlio Cezar.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308