A Associação Pilares da Solidariedade promove trabalhos sociais junto à população do município de Pilar, região metropolitana de Maceió, há mais de 12 anos. Com aulas de ballet, canto, instrumentos musicais, capoeira e outras, a instituição recebeu, na terça-feira (20), uma equipe da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que classificou a sua atuação como primordial no combate à criminalidade da região.
A visita da equipe da Seprev, liderada pelo secretário Jardel Aderico, integrou o cronograma de ação do Dia D Governo Presente, que contou com serviços de diversas secretarias e órgãos do Estado no município.
Para o secretário Jardel Aderico, a atuação da Pilares da Solidariedade é importante para a construção de um futuro mais digno para a população de Pilar, principalmente para os jovens. “São mais de 300 jovens que participam de algum tipo de atividade na instituição. Essa atuação é extremamente importante para ocupar o tempo ocioso deles, afastando-os de qualquer tipo de vulnerabilidade social”, enfatizou.
Nascida em 2004, a partir da necessidade do Conselho Tutelar do município de Pilar, que abrigava crianças e adolescentes em situação de risco encaminhadas pelo Ministério Público de Alagoas, a Associação Pilarense para Proteção do Pequeno Cidadão – Pilares da Solidariedade – vem resgatando a autoestima e educação dessa juventude.
“O nosso objetivo é inserir crianças e adolescentes em um mundo melhor, por meio de atividades educativas, lúdicas e teatrais”, disse a presidente da associação, Mônica Santos, que destacou ainda a parceria da instituição com o projeto Criança Esperança.
“Queremos fortalecer ainda mais a relação da Seprev com as mais variadas instituições que já realizam um brilhante trabalho de prevenção à violência nas suas localidades, como é o caso da Pilares da Solidariedade aqui em Pilar”, finalizou o secretário Jardel Aderico.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308