O bloco carnavalesco “As Andorinhas”, terá como atração principal o grupo “É o Tchan do Brasil” em Palmeira dos Índios. Segundo uma das fundadoras do bloco – Luciana Delgado, os abadás já estão a venda, em lote promocional, a partir da segunda 21. O evento acontecerá no dia 18 de fevereiro de 2017.
Luciana informou ainda que, em 2017 só serão vendidos 2.500 abadás. “Colocamos esse limite porque pensamos na organização e segurança das nossas participantes. A cada ano o número de mulheres aumentam, isso é muito bom, mas temos que pensar na responsabilidade que é fazer um evento com milhares de pessoas, afinal no bloco são só mulheres, mas os maridos, filhos, enfim, toda a população palmeirense vai à rua para nos prestigiar porque a nossa alegria é contagiante”, disse.
17ª Edição
Em 2017 o bloco estará em sua 17ª edição e os planos, segundo as organizadoras Luciana Delgado e Núbia Regina é que seja, mais uma vez, um sucesso.
O bloco as Andorinhas é formado só por mulheres. Não é disponibilizada a venda das camisas para a participação de homens.
De acordo com informações de suas idealizadoras, a decisão de criar esse bloco exclusivo de mulheres se deu após uma desafio feito pelo bloco “As peçinhas de Palmeira dos Índios”, formado por homens que, no dia da festa, se vestem de mulheres.
“Fomos desafiadas pelos nossos maridos e amigos. Chegaram a dizer que nós não tínhamos coragem de organizar esse evento só nosso. E, a ideia deu tão certo que já estamos completando 17 anos que levamos nosso bloco para as ruas. E eles ficam só observando de fora, Afinal o dia é só nosso”, comenta festivamente Luciana.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308