04/11/2016 15:15:32
Cidades
Cachoeira do Meirim: mais de 1 km de escavação foi realizado na pista
Aproximadamente, 4 km da avenida passam por recuperação intensa
Foto: Adaílson CalheirosRecuperação da Avenida Cachoeira do Meirim é esperada há 40 anos pela população local
Agência Brasil

As obras de mobilidade urbana promovidas pelo Governo do Estado seguem em andamento por toda Maceió. Uma das mais aguardadas pela população da capital é a recuperação da Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, que beneficiará frequentadores e moradores do maior bairro maceioense. Obra é esperada há mais de 40 anos.



A recuperação asfáltica da avenida está em sua primeira fase, com a conclusão de mais de 1 km de escavação. Esta semana foram iniciados os serviços de implantação do meio-fio. O próximo passo será o início do novo asfaltamento.



“O que estamos fazendo na Avenida Cachoeira do Meirim é uma reestruturação completa da extensão asfáltica; muito mais que um simples ‘tapa-buracos’. A via recuperada irá incentivar o desenvolvimento econômico não só do bairro, mas de toda Maceió”, explica o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Econômico, Alcides Tenório.



Os trabalhos de recuperação total dos 4 km da principal via de acesso ao bairro do Benedito Bentes têm um prazo estimado de seis a oito meses para serem concluídos, devido à complexidade da obra.



O prazo estabelecido pela equipe técnica da Setrand leva em consideração o volume de serviços que serão executados, além de características locais, como a grande circulação de veículos e pessoas e a impossibilidade de bloqueio total do trânsito.



As obras de recuperação são prévias à futura duplicação da Avenida Cachoeira do Meirim. O intuito é manter a caixa de via existente, com quatro faixas, sendo duas para cada sentido, com a implantação de calçadas, iluminação, sinalização e ciclovias. Tudo para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.