O protesto de caminhoneiros segue pelo segundo dia consecutivo na BR-101, Km 73, em Messias, onde a via continua interditada nos dois sentidos. Eles protestam contra a política de reajustes do óleo diesel. Enquanto isso, o protesto nacional segue há três dias, ao menos em sete estados, dentre eles, São Paulo e Rio de Janeiro.
A reportagem da TV Gazeta compareceu ao local e registrou a fila de caminhões nos sentidos Maceió/Recife e Recife/Maceió. Os manifestantes colocaram pneus e cones na estrada, impedindo a passagem de veículos, com exceção de carros pequenos, ambulâncias e cargas com alimentos perecíveis.
Segundo informações da assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição total da rodovia ocasionou um congestionamento de quatro quilômetros nessa terça. Não há desvios propostos pela polícia de trânsito naquela região.
A greve é organizada pela Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), que representa motoristas autônomos. A paralisação não envolve veículos fretados.
Os caminhoneiros pedem mudanças na política de reajuste dos combustíveis da Petrobras, com a redução da carga tributária para o diesel. Além disso, querem isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).
Fonte: rádiogazetaweb.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308