Foi nos pênaltis que o Clube Sociedade Esportiva, o CSE, venceu o ASA no Clássico do Interior na final da Copa Alagoas 2023. Nesta quarta-feira (29), os dois times se enfrentaram no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Após o empate de 1×1, a vitória inédita veio nas cobranças dos pênaltis, após o tempo regulamentar do jogo. Os gols da partida foram convertidos por Felipe, no primeiro tempo, e Welton, Jeferson, Claudevan, Cleyton e Pedro Campanelli nas penalidades.
Com este resultado, o CSE se classificou para a Série D do Brasileiro e ainda pode conquistar uma vaga na Copa do Brasil. Mas para que isso aconteça, o tricolor precisará vencer a seletiva contra o Murici, em um confronto a ser ainda marcado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
A torcida e os jogadores vieram em caravana para Palmeira e comemoraram em casa. “Foi um teste para cardíacos. Sofremos, aguentamos firmes e a vitória, que o CSE e toda a torcida apaixonada queria, chegou. Palmeira, o torcedor e o time merecem este título. Estamos em uma alegria tão grande que é até difícil descrever com palavras. O título inédito chegou e agora vamos comemorar muito. As pessoas estavam embaixo de chuva, nas ruas, aguardando o CSE chegar em casa. Foi lindo de ver. Parabéns à equipe técnica, aos jogadores e à torcida que empurrou o CSE para a frente. Agora, é preciso muito trabalho para enfrentar os próximos desafios”, comemorou o prefeito Júlio Cezar.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308