Depois de um longo período de sol, esta semana a meteorologia prevê chuva para a capital alagoana. Apesar das previsões não terem registrado a chegada de grandes volumes de água, é preciso estar atento a possíveis alagamentos e deslizamentos de terra.
O monitoramento do volume de chuvas está sendo realizado pela Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).
“Nós estamos monitorando e por hora a previsão está dentro do esperado. Como de costume, se a chuva for contínua nós iremos redobrar o monitoramento por conta do encharcamento das áreas de risco”, pontuou o secretário-adjunto especial de Defesa Civil do Município, Dinário Lemos.
Dinário reforçou a importância também do monitoramento por parte da comunidade. “A Defesa está à disposição de todos os cidadãos e quem se sentir ameaçado deve acionar as nossas equipes no 0800 030 6205. Nós mantemos contato direto com as comunidades, por meio dos Nudecs, mas é importante que fique claro que o trabalho da Comdec vai além das áreas de risco e, principalmente, que contar com o apoio e monitoramento da população é fundamental”, acrescentou.
“O cidadão que precisar protocolar alguma solicitação deve procurar a nossa estrutura que funciona na Rua Marques de Pombal, sem número, no Vergel do Lago. Nosso novo prédio fica em frente ao Conselho Tutelar do Vergel, próximo à Praça Padre Cícero”, complementou Dinário Lemos.
O horário de funcionamento para atendimentos presenciais é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo 3315-1437.
*Com assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308