O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) promoveu a 4ª reunião para continuidade da construção do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM). O plano tem como meta a redução de, no mínimo, 6% do número de acidentes de trânsito com motociclistas, nos municípios de Maceió e Arapiraca, escolhidos como piloto para implantação das ações.
Técnicos do Detran coordenaram nesta quinta-feira (01) uma reunião na cidade de Arapiraca, que teve o propósito de discutir quatro ações que foram priorizadas de 12 iniciativas elencadas pelo grupo do PSVM, que terão início ainda este ano.
“Entre as prioridades está a realização de um ciclo de palestras em escolas no período noturno. Averiguamos que neste horário há uma incidência maior de alunos que utilizam a motocicleta para deslocamento. Também iremos promover rodas de conversas e oficinas nas comunidades e loteamentos, pois o alto índice de acidentes foi constatado em estradas que fazem a ligação entre Arapiraca e as cidades circunvizinhas”, ressaltou a analista da Chefia de Segurança no Trânsito, Edira Soares.
A equipe de engenharia de tráfego do Detran e representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) do município também iniciaram um estudo de campo para analisar três pontos críticos de acidentes, apontados pela Universidade Federal de Alagoas.
Durante a reunião, também foram discutidas ações para a Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308