A Perícia Oficial concluiu o exame de DNA e confirmou que a ossada encontrada em um povoado na cidade de Igaci, no início do mês de março deste ano, é de Cleiciane Pereira, de 10 anos de idade, desaparecida desde 4 de junho de 2017.
De acordo com a perita Rosana Coutinho, do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística, o resultado demorou porque os ossos ficaram muito tempo expostos à ação ambiental e não apresentavam as condições ideais para a coleta de material biológico. “O trabalho do Laboratório de Genética foi de suma importância para identificar a criança, que não tinha sido identificada ainda por outros meios, e dará subsídios para a elucidação desse crime”, disse a perita.
O laudo do exame já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, e uma cópia dele deverá ser encaminhada para a Polícia Civil, que investiga o caso.
Na última vez em que Cleciane foi vista, ela estava no Residencial Agreste, onde morava com a família. Na época, testemunhas afirmaram que a criança saiu da casa acompanhada de um adulto.
Quando o corpo foi localizado, familiares da garota foram chamados pela polícia, e mãe de Cleiciane, Cledja Pereira, disse ter reconhecido as roupas encontradas nos restos mortais como sendo da menina.
Fonte: TNH1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308