25/08/2016 16:00:24
Cidades
Educação Emocional e Social marca presença em seminário sobre Primeira Infância
Programa foi destacado com uma das ferramentas que vão garantir a continuidade da vida das crianças
Foto: Ascom/SeprevSeminário comemorou os três anos de atividades do Agapi, que há seis meses conta com o apoio do programa de Educação Emocional e Social
Agência Alagoas

Intitulado de Amor para a Vida Toda, o seminário do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi) contou nesta quarta-feira (25) com a participação do secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, e com o orientador estratégico da Inteligência Relacional, João Roberto de Araújo.



O seminário, realizado em Arapiraca, comemorou os três anos de atividades do Agapi, que há seis meses conta com o apoio do programa de Educação Emocional e Social, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Prefeitura de Arapiraca e a organização Inteligência Relacional.



O educador João Roberto de Araújo, por videoconferência, diretamente de Paris, onde atualmente reside, ressaltou a importância de decisões políticas que contribuam para o bem-estar das crianças e da mulher grávida.



“Estou seguro de que o futuro social de Arapiraca trará uma recompensa e gratificação muito grande por esse investimento e cuidado com a Primeira Infância e com as famílias de um modo geral. A nossa maior fonte de dor, sofrimento e violência na sociedade está relacionada à gestão de nossas emoções. Hoje, a nossa epidemia se chama ‘analfabetismo emocional’. Este é o maior desafio contemporâneo e, em particular, da Educação deste século: educar as emoções para a convivência”, explicou o educador.



João Roberto de Araújo anunciou, ainda, que a Educação Emocional e Social também estará presente na Escola Lycée Chateaubriand, na cidade de Rennes, localizada no noroeste da França, ampliando a atuação da Metodologia Liga Pela Paz para além do Brasil.



Para o titular da Seprev, Jardel Aderico, a Metodologia Liga Pela Paz chegou ao município para dar continuidade às ações voltadas para a Primeira Infância. "Queremos garantir que nossos jovens saibam lidar com suas emoções para que no futuro não sejam violentos", disse o secretário.



O seminário contou também com a presença da prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, que representou o governador Renan Filho.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.