Pelo menos 160 mil maceioenses serão beneficiados pelas obras de esgotamento sanitário na região do Farol, Pinheiro, Pitanguinha e adjacências. O governador Renan Filho assinou, nesta sexta-feira (21) a liberação para que o consórcio Sanema (Esgotamento Sanitário da Região do Farol de Maceió) inicie os serviços.
Há 40 anos, a população de oito bairros de Maceió aguarda uma solução permanente para o esgotamento sanitário. Meta da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é atender a 70% do povo da capital.
“Para sanear toda a capital era preciso R$ 1 bilhão. E trazer a iniciativa privada é falar a verdade com a população, mostrar a eficiência da iniciativa privada, por meio da Sanema. Serão 18 estações elevatórias, por exemplo”, citou o governador.
As parcerias público-privadas são fundamentais para que Alagoas possa fazer os investimentos que o alagoano precisa. Sobretudo, Renan Filho lembrou do momento de crise que o pais vive, na qual Estados estão sem pagar folha salarial.
“Que as obras comecem e não parem mais. Espero que dentro de 24 meses possamos ter resultados satisfatórios com menos poluição indo para as lagoas e praias”, concluiu o governador.
O início das obras será na Rua José da Silveira Camerino, por trás do Cepa, no bairro do Farol.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308