A manutenção de trechos de rodovias federais que passam pela área urbana de Maceió passa a ser de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DNIT). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA).
Por meio de convênio, a jurisdição sobre as Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro e da Via Expressa, que fazem parte de rodovias federais, foi passada para a prefeitura de Maceió.
Nesta terça, um aditivo a esse convênio determinou que o DNIT será o responsável por realizar investimento em obras de infraestrutura nessas vias. Até então, isso também era de responsabilidade do Executivo Municipal.
O documento foi assinado em Brasília, pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) e o diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro.
“As intervenções serão fundamentais para a manutenção e melhoria da trafegabilidade em importantes vias, como a Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, na BR-104 e a Avenida Menino Marcelo, na BR-316”, afirma o ministro.
Ainda segundo o Ministério dos Transportes, a mudança efetuada no convênio possibilita que recursos municipais sejam destinados a outras áreas, uma vez que o Governo Federal assume os investimentos nessas vias.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308