Após expandir os serviços e o espaço da Central Já! do Maceió Shopping, o Governo do Estado levou ainda mais comodidade para o interior alagoano. Desta vez, o Já! de Maribondo foi contemplado com um posto da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que atenderá a demanda de mais de 13 mil habitantes da região.
Para o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto, o trabalho realizado nas Centrais tem sido muito positivo. Ele avalia que, com a instalação do novo serviço, centenas de alagoanos residentes nas proximidades de Maribondo poderão, sem precisar fazer um longo deslocamento, resolver as demandas relacionadas com a Sefaz.
“De modo geral, temos investido no atendimento ao alagoano. Fizemos um estudo e percebemos que havia demanda para esta região e, em parceria com a Fazenda, resolvemos ampliar o leque de serviços na central de Maribondo”, explica Modesto.
Francisco Suruagy, superintendente da Receita Estadual, representou o secretário George Santoro durante a inauguração do posto em Maribondo e falou da satisfação em firmar parcerias com a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é responsável por todas as Centrais de Atendimento ao Cidadão Já! em Alagoas.
“A Sefaz está presente em seis Centrais Já! de todo o Estado. A expectativa é que até o primeiro quadrimestre de 2017 estejamos presentes em todas as oito unidades distribuídas nas regiões de Alagoas. É necessário estar cada vez mais perto do cidadão alagoano”, completou Suruagy.
O secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, explica que uma das metas do Governo de Alagoas é expandir os serviços existentes nas Centrais. Segundo ele, é importante que a população alagoana tenha mais alternativas na hora de resolver quaisquer pendências.
“Temos trabalhado diariamente para transformar Alagoas. Para tanto, é necessário que façamos investimentos na prestação de serviços. Levar os serviços da Sefaz para essa região é importante, pois sabemos que existem demandas na região. Estamos vivendo um novo momento na administração pública local e, por este motivo, entendemos que é necessário proporcionar maior conforto e qualidade aos usuários de nossas Centrais”, finaliza Teixeira.
Atendimento
Além do novo serviço da Sefaz, a Central Já! Maribondo contempla os usuários com os serviços do Detran, Instituto de Identificação e da Seplag. O horário de atendimento na unidade é das 8h às 14h.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308