Um homem de 43 anos sofreu um grave acidente com um patinete elétrico no centro de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (7). Belo Horizonte está sem legislação sobre o transporte após o veto do prefeito Alexandre Kalil (PSD) ao projeto de lei ser mantido pela Câmara Municipal.
O homem caiu do patinete e bateu a cabeça em um bloco de concreto que faz a separação da ciclovia na Avenida Paraná, esquina com Rua dos Tupis. Quando o Samu chegou ao local, ele estava desacordado. A identidade dele não foi relevada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, ele teve duas paradas cardiorrespiratórias enquanto ainda estava caído na rua e foi reanimado. O homem está com um traumatismo craniano grave e internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O hospital, que pertence à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, não informa estado de saúde de pacientes.
Belo Horizonte ainda não tem uma lei para regulamentar o uso de patinetes elétricas. O projeto sobre o uso de equipamentos de transporte individual, que também inclui as bicicletas compartilhadas, foi aprovado pela Câmara Municipal, mas foi totalmente vetado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD). Nesta semana, o Legislativo manteve o veto do prefeito.
A prefeitura informou que a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans) está realizando um estudo para regulamentar o transporte individual. Mas ainda não há uma data para conclusão do levantamento.
FONTE: G1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308