Um homem identificado como Luiz Carlos Lopes da Silva, de 34 anos, morreu após uma explosão de um caminhão-tanque carregado de combustível na manhã desta quarta-feira (27), na avenida Lourival Melo, próximo à Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.
Conforme com o Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL), Luiz Carlos estava operando um maçarico quando o tanque de combustível, que estava vazio, explodiu. Ele foi lançado pela explosão por cerca de um quarteirão e morreu no local.
Uma viatura de combate a incêndio foi direcionada e dez bombeiros foram acionados para o local do acidente. Ainda segundo assessoria dos bombeiros, ninguém mais se feriu.
A causa pode ter sido provocada pelos gases de petróleo que ainda estavam confinados no tanque, mas isso só será comprovado após laudo que será realizado pelo CBM.
De acordo com a estudante de psicologia da UFAL, Maria Eduarda Ferro, a explosão pôde ser ouvida durante a aula. “Foi um barulho muito alto, as paredes do bloco tremeram e parecia que era algo caindo no teto”, disse completando que as sensações também chegaram a outros blocos da Universidade.
O capitão Martiliano, do Corpo de Bombeiros, disse em entrevista ao Fique Alerta, da Tv Pajuçara, que possivelmente, o trabalhador não utilizava nenhum equipamento de proteção e que poderia ter sido evitado se ele tivesse informação de que mesmo com o tanque vazio, havia vapor.
Fonte: Cada Minuto
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308