15/06/2022 17:10:55
Cidades
Hospital Santa Rita entregará novos espaços da Maternidade e da UTI Geral
Abertura acontecerá no próximo domingo dia 19 de junho de 2022, às 9:30h
Roberta Sampaio - Ascom Hospital Santa Rita

O Hospital Santa Rita – Palmeira dos Índios/AL, por meio do seu Provedor – Dr. Pedro Gaia, informa aos palmeirenses e cidadãos dos municípios circunvizinhos que fará a entrega dos novos espaços da Maternidade e da UTI Geral no próximo domingo, dia 19 de junho de 2022. A solenidade de abertura está marcada para às 9:30h da manhã.


A Maternidade do Hospital Santa Rita conta com sete apartamentos, sendo um especial, quatro enfermarias ampliadas, posto de enfermagem, três salas de procedimento pré- parto humanizadas, sala de apoio para as parturientes, farmácia, sala de atendimento médico, sala de triagem, área de deambulação e duas recepções, sendo cada ambiente dentro das normas do Ministério da Saúde, podendo afirmar que, atualmente, Palmeira dos Índios conta com uma MATERNIDADE dentro dos padrões de qualidade, modernidade e excelência!

 

Foi construído também nesse espaço da Maternidade um novo Banco de Leite Humano com 100m². Uma recepção com 108m², 02 banheiros acessíveis (masculino e feminino), e 01 sala de triagem, para os primeiros atendimentos das gestantes.

 

FACHADA - A fachada inicial da Maternidade do Hospital Santa Rita tinha 60m². Hoje a NOVA FACHADA é de 186m², contando ainda com rampa acessível para cadeirantes e para o público, e também 01 rampa específica para as ambulâncias e carros.

 

A altura da Nova Fachada atende hoje a todas as normas das ambulâncias. A MATERNIDADE pode receber qualquer ambulância de todos os tamanhos e alturas. 

 

Todos os apartamentos e enfermarias contam com banheiros totalmente acessíveis, tanto para Pessoas com Deficiência quanto para pessoas obesas.

 

Toda a parte elétrica foi refeita do zero. Existe hoje uma linha que alimenta só a Maternidade. Foi construída uma nova rede de esgoto e uma rede de água só para atender a MATERNIDADE. Existe ainda uma rede de dados (internet) exclusiva para o novo prédio. Uma rede de gás médico (oxigênio) e vácuo exclusivo. Tudo 100% novo. Não foi reaproveitado nada do prédio antigo.

 

A MATERNIDADE conta ainda com 01 Farmácia de 25m², salas de expurgo, sala para depósitos de medicamentos, sala para armazenamento de materiais e utensílios de limpeza.

 

A empresa responsável pela Obra foi a Construir de Arapiraca/AL e as responsáveis pelo projeto foram as Arquitetas Rosângela Carvalho e Júlia Cavalcante.

O total de mão de obra utilizada foi, em média, mais de 50 pessoas envolvidas! Sem contar os serviços terceirizados.

 

O palmeirense João Victor - Técnico em Edificações foi um dos responsáveis pela obra, junto com a maioria dos colaboradores que também foram de Palmeira dos Índios. Diante disso, vale salientar que, a obra da NOVA MATERNIDADE contribuiu, durante sua execução, com a geração de emprego e renda para o município.

 

Nova UTI Geral - A estrutura conta com 10 leitos em um ambiente totalmente climatizado e equipado com o que há de mais moderno, inclusive na parte de Tecnologia com os sistemas, TVs, ramais e computadores. Foram estabelecidos padrões nos espaços físicos que garantissem o bem estar do paciente, além de ações e reflexões voltadas para tornar a UTI mais aconchegante e menos estressante. A nova UTI Adulto será habilitada com mais 2 leitos, sendo 1 para isolamento, seguindo as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde. O responsável pela obra da UTI Geral foi o Arquiteto palmeirense Kléber Montenegro.


Evolução tecnológica aliada a uma inovadora e bem dimensionada utilização do espaço físico, com foco no atendimento humanizado. Esse é o conceito implantado pelo Hospital Santa Rita a partir da inauguração da nova UTI Geral.

 

“O objetivo do Hospital é ser uma ilha de excelência, incorporando recursos que mantenham a estrutura como uma das mais avançadas, bem como oferecer uma experiência mais agradável possível, estabelecendo uma ligação de respeito com o paciente”, garante o Provedor Dr. Pedro Gaia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.