62 famílias sem-teto ocuparam, nesta segunda-feira (6), um hotel abandonado no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. De acordo com o Movimento Via do Trabalho (MVT), a ocupação é por tempo indeterminado.
A construção fica localizada no povoado Peroba. De acordo com Marcos Antônio da Silva, conhecido como "Marrom", coordenador estadual do MVT, as famílias chegaram ao local por volta das 8h.
“O hotel está abandonado há 4 anos. Queremos cobrar a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e outros órgãos responsáveis para que esse empreendimento seja destinado para moradia de famílias sem-teto da região”, afirma Marrom.
Ainda segundo o coordenador do MVT, outra ideia proposta pelo movimento é transformar o hotel em um centro de capacitação e formação profissional dos trabalhadores do Litoral Norte do estado.
Marrom afirma que o hotel pertence ao um empresário chamado Carlos Albuquerque. A reportagem não conseguiu localizá-lo para comentar o assunto.
Também em Maragogi, um outro hotel está ocupado há 3 anos, por 275 famílias. Em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, um hotel que nunca foi inaugurado foi tomado no mês passado por cerca de 150 famílias.
Fonte: Redação com G1/AL
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308