O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do vice-prefeito Márcio Henrique, do vereador Madson Monteiro e do secretário de Irrigação e Desenvolvimento Sustentável Luciano Monteiro, fizeram nesta segunda-feira (16) uma visita ao bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, que deixará a Diocese de Palmeira dos Índios para se dedicar à cidade de Campina Grande, na Paraíba. Júlio Cezar foi agradecer ao bispo por todo o trabalho social e de evangelização que realizou no município e o quanto contribuiu na condução do povo cristão para os caminhos de fé.
A nova missão dada a Dom Dulcênio foi confiada pelo papa Francisco e o bispo não escondeu o carinho que sente pela cidade e pelo povo palmeirense. Ele relembrou momentos da vida e da luta em evangelizar o povo cristão. "Certa vez, dom Otávio Aguiar, bispo de Campina Grande, veio exercer o bispado aqui em Palmeira e agora, Palmeira está dando um bispo à Campina Grande. Vamos realizar uma missa solene, de despedida, pois tomarei posse no próximo dia dois de dezembro na cidade paraibana. É um momento de muita emoção, pois sinto um carinho enorme pelo povo de Palmeira, que me acolheu e me ajudou em tantos momentos de luta", afirmou o bispo.
O prefeito Júlio Cezar disse que vai organizar uma caravana para prestigiar Dom Dulcênio na nova cidade, no momento em que ele for tomar posse, no dia 2 de dezembro. "Estaremos em Campina Grande nesse dia para mostrar ao povo de lá o carinho que Palmeira tem por Dom Dulcênio e o quanto ele se tornou um de nós. Ele é um homem temente a Deus, um líder religioso muito respeitado, muito querido por nós e que sempre teve uma ótima relação com todas as lideranças políticas, empresariais, autônomas, religiosas e indígenas. Ele consegue se relacionar com todos os grupos de uma forma única, tratando a todos com igualdade. Esta é a sua marca e ele deixa essa marca de carinho no coração de todos nós e tenho certeza de que ele fará uma grande obra no estado paraibano", falou o prefeito.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308