O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) investiga se a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não está dando suporte à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Arapiraca, tornando falho o serviço. O procedimento preparatório foi divulgado nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial do Estado (DOE).
A portaria é assinada pelo promotor Alberto Tenório Vieira. Segundo a publicação, o MP recebeu a denúncia através de um ofício enviado pelo deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB).
A documentação mostra que a Sesau está tirando condições de atendimento à população para realização de socorros, até falta de ambulâncias que atendam na região e macrorregião.
A reportagem do G1 entrou em contato com assessoria da Secretaria de Saúde e eles disseram que vão enviar uma nota de esclarecimento.
O procedimento é para colher informações sobre as possíveis irregularidades e será encaminhado ao Procurador Geral de Justiça do Estado de e tem o prazo de 90 dias para ser concluído. Se as investigações apontarem algum indício de que há a irregularidade, será instaurado um inquérito civil ou uma ação civil pública.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308