Na tarde desta segunda-feira, 23, o secretário de segurança pública Alfredo Gaspar lançou o Resgate Aéreo Agreste Sertão, na base aérea de Arapiraca.
O programa que já funciona em Maceió conta com uma parceria entre o Serviço de Operação Aérea e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e realizará resgate in loco a vítimas de acidentes e casos clínicos levando maior agilidade ao atendimento.
Para o secretário a parceria e certeira e salvará muitas vidas. "Essa união do Corpo de Bombeiros com o Grupamento Aéreo diminuirá o tempo resposta no atendimento a vítimas de acidentes e consecutivamente salvará muitas vidas na chamada Hora Ouro" explicou Alfredo Gaspar.
Palmeira dos Índios, Arapiraca e Santana do Ipanema serão as cidades geograficamente mais beneficiadas com o serviço, por serem cortadas por vias importantíssimas para estado e com grande movimentação, são palcos de vários acidentes automobilismo e por estarem distantes de centros de traumas o risco de mortalidade são elevados, situação que mudará com a atuação do Resgate Aéreo.
Apesar de já serem beneficiadas com o Atendimento Aeromédico do SAMU, a região carecia de uma aeronave com base no agreste que realizasse o resgate Aéreo e o atendimento para as vítimas de acidentes nas rodovias.
Serviço pode ser acionado ligando para os números 193 do Corpo de Bombeiros ou 192 do SAMU.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308