Durante o protesto em frente à Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá, na tarde desta terça-feira (9), servidores públicos e policiais militares entraram em confronto. Houve depredação do prédio e tiros de bala de borracha. Os manifestantes se concentraram no local para reclamar de dois projetos de lei (PL) que foram publicados pela Prefeitura de Maceió e alteram o estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais do Portal TNH1 mostra o momento em que um dos policiais do Batalhão de Radiopatrulha atirou para o alto para dispersar os manifestantes, que teriam jogado pedras em direção à guarnição. Nas imagens também é possível identificar uma fumaça causada por uma bomba de gás arremessada pelos PMs.
As portas de vidro da entrada do prédio foram quebradas e centenas de servidores invadiram a Câmara. Eles foram em direção ao plenário e interromperam a sessão que iria discutir os decretos da Prefeitura.
De acordo com o repórter Maílson Franklin, da TV Pajuçara, que esteve no local, um policial foi atingido na cabeça com uma pedra e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um manifestante também foi ferido na confusão e precisou ser levado para a unidade de saúde.
O estado de saúde dos dois ainda não foi divulgado pelo hospital.
TNH1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308