12/07/2017 09:00:04
Cidades
Prédio do Ministério do Trabalho em Maceió é interditado pelos bombeiros
Prédio antigo não tem nenhum preventivo de segurança de incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros.
Foto: Eduardo Vieira - Rádio Gazeta

O prédio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), localizado no centro de Maceió, foi interditado por falta de segurança pelo Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada pelo superintendente do órgão, Israel Lessa.

De acordo com Lessa, os bombeiros foram acionados pelo próprio Ministério para emissão de laudos da segurança do prédio. Esses documentos são necessários para formação do processo de locação de um prédio que o órgão quer alugar.

"Hoje de tarde recebemos o resultado da vistoria dos bombeiros e as equipes já vieram interditando o prédio", disse Lessa.

O superintendente ainda afirmou que o órgão atende quase mil pessoas por dia e que a interdição vai prejudicar muitos trabalhadores alagoanos.

"A interdição vai gerar um transtorno para os trabalhadores que são atendidos aqui e os funcionários, mas ao mesmo tempo, precisamos sair urgentemente desse prédio. O cheiro de mofo é horrível e gastar dinheiro com reparos é rasgar o dinheiro do povo", explicou.

A assessoria do Corpo de Bombeiros disse que o prédio onde funciona o Ministério é muito antigo e não possui preventivos de segurança e incêndio, como extintores ou água em hidrantes.

Ao site, Lessa disse que o Ministério vai tomar medidas por meio de dois planos para funcionar a partir de agora.

"O Plano A, estamos encaminhando laudos e documentos necessários para Brasília, para agilizar o processo de locação de um prédio que a gente possa trabalhar. E estamos trabalhando no Plano B, enviamos 14 ofícios para encaminhar a órgãos de Alagoas pedindo para que eles consigam ceder o espaço para a gente, temporariamente".

 


Fonte: G1

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.