O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar determinou abertura de sindicância para apurar a responsabilidade de servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) que foram flagrados ontem (16), à tarde, depositando lixo em área totalmente inapropriada para o descarte de materiais.
Em nota pública, o prefeito reafirma que o Governo Municipal não permitirá o descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o município, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) por nenhum auxiliar ou colaborador. A Procuradoria e Controladoria do município e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios (Semarhpi) já foram autorizadas a adotar as medidas legais para apurar o episódio.
Desde o encerramento das atividades do lixão de Palmeira, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, a orientação do governo é destinar corretamente os resíduos sólidos produzidos pela população para o Aterro Sanitário na cidade de Craíbas, com o qual o município possui contrato vigente para depositar o lixo diariamente. "Peço desculpas publicamente, pelo grave erro, à população, aos órgãos de controle e fiscalização ambiental, e garanto rigor na apuração dos eventuais responsáveis, bem como plena colaboração para os esclarecimentos legais deste fato", garantiu o prefeito Júlio Cezar.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308