19/04/2017 09:30:29
Cidades
Prefeito quer atendimento gratuito no Hospital Santa Rita para assinar contrato definitivo
Município assinou contrato emergencial com Hospital Santa Rita válido por 90 dias, até que seja estabelecido um novo convênio e a contratualização definitiva
Assessoria

 A prefeitura de Palmeira dos Índios assinou hoje (18) um contrato emergencial com o Hospital Regional Santa Rita, válido por 90 dias, até que seja estabelecido um novo convênio e a contratualização definitiva com a instituição de saúde. O município, que contrata os serviços do Hospital para atender a clientela do Sistema Única de Saúde (SUS), só vai renovar o contrato se a população palmeirense puder ser atendida de maneira efetiva e gratuita.

 

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o convênio definitivo com o Hospital está em vias de formalização, mas um dos pontos preponderantes é que o atendimento ao paciente seja gratuito.

 

"A gente não pode permitir que o Hospital cobre da população para receber atendimento médico, embora o hospital também tenha sido penalizado com o corte de recursos, que foram deslocados para outros serviços. Mas a população não quer saber disso. Ela quer ser atendida. Como pode o Hospital ser referência para a região se ele pratica uma cobrança para atender a população?. A gestão é parceira e aliada e temos ajudado o Hospital no que podemos, mas a população precisa ser recebida, se precisar ser atendida lá", disse Júlio Cezar.

 

E continuou. "Claro, a primeira porta e atendimento é a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, e os postos de saúde. Mas em um caso ou outro, em um fim de semana, no feriado, à noite, quando o paciente precisar de atendimento médico e for ao Hospital, ele precisa ser acolhido e essa porta também precisa estar aberta para o palmeirense. Esse é um ponto de discussão crucial dentro do contrato definitivo. Sem esse ponto, eu não vou assinar o convênio definitivo com o Hospital", afirmou o prefeito.

 


Estiveram presentes à assinatura do contrato emergencial os secretários de Articulação Política Emílio Silva, de Finanças Onofre Raimundo, de Saúde Katia Born, o procurador-geral do município Marcondes Oliveira, o controlador-geral do município Klenaldo Oliveira e a administradora do Hospital Regional Santa Rita Grace Mary Montenegro.

 

 

Fonte: Assessoria

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.