A Prefeitura de Maribondo anunciou que não organizará shows de emancipação. A decisão foi tomada em reunião entre o prefeito Serginho Marques e secretários. O objetivo é priorizar o pagamento de servidores e serviços básicos.
“Praticamente todas as prefeituras, assim como o Estado e a União, estão em dificuldades financeiras. Não faz sentido investir um alto valor em uma festa diante dessa situação. Temos de priorizar o pagamento dos servidores e a manutenção dos serviços essenciais, especialmente da saúde”, comentou o prefeito.
O Chefe do Executivo havia dito que o evento poderia ocorrer, caso houvesse possibilidade de realizá-lo de forma econômica, sem prejudicar a manutenção de serviços básicos. “Fizemos vários estudos, tentando enxugar ao máximo os gastos, mas todas ainda ficavam muito caros e pesavam muito no orçamento”, completou o prefeito.
Marques afirmou ainda que estava com a programação de shows pronta, mas diante da situação que encontrou a prefeitura, decidiu investir em arrumar a cidade, com limpeza, tapa-buracos, perfuração de poços, melhoramentos das estradas, iluminação pública, melhoramentos das estradas vicinais, podas de árvores, resolver as inadimplências e buscar recursos, para reorganizar o município.
“Temos vários projetos a serem feitos para melhorar a qualidade de vida do povo maribondense, como obras de pavimentação asfáltica, água e implantação de diversos projetos. Se tivéssemos um convênio poderíamos fazer o evento, mas hoje não se pode fazer convênio com a Prefeitura de Maribondo, a qual encontrei no CAUC, nem o Governo do Estado, nem o Governo Federal vai mandar recursos para um município inadimplente. Recurso próprio está muito claro que não temos, é uma pena, por que a população criou uma expectativa e de repente não tem como fazer a festa”, explicou.
Confira a programação:
Dia 23
20h- Culto evangélico
Dia 24
06h- Salva de tiros
08h- Hasteamento da bandeira
08h30 Lançamento do Programa Criança Feliz na Prefeitura
08h50- Passeio Ciclístico
09h- Torneio de Futsal
10h- Missa em Ação de Graças
11h30- Entrega do trator e dos alevinos
12h- Inauguração da UBS salgado
12h30 Reinauguração da SAMU e entrega ambulância (Posto de saúde)
13h- Inauguração da APAE (Avenida Alagoas)
15h- Desfile Cívico
Vale salientar que Serginho Marques assumiu a prefeitura há 30 dias, depois da prisão do prefeito eleito, Leopoldo César suspeito de violência doméstica.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308