Os moradores das comunidades de Cedro, Mata Verde, Monte Alto e Tabacaria, finalmente, podem comemorar a realização de um antigo sonho. Em apenas 69 dias, a Prefeitura de Palmeira dos Índios concluiu a extensão de mais de 1 quilômetro da obra de drenagem e pavimentação da Serra Padre Cícero, que tinha sido prometida há décadas por muitas gestões, com recursos próprios que somam mais de R$ 300 mil. A prefeitura tem investido no acesso de estradas, com abertura de novos corredores na zona, rural, para facilitar escoamento da produção agrícola.
O acesso à Serra Padre Cícero é um dos mais difíceis da região serrana e o prefeito classificou a obra como desafiadora. "Foi uma obra bastante desafiadora e difícil, mas que tinha que ser feita. Concluímos em 69 dias o que vinham prometendo há 100 anos. As pessoas estão muito felizes e nós também. Fizemos o bloqueio da obra e em 30 dias ela estará curada para ser entregue à população. Outra importante obra que também entrou em fase de conclusão é a de Anum Novo e, agora, será a vez de Uruçu e Cabaceiros também ganhar pavimentação", garantiu o prefeito.
E continuou. "Em vários pontos, como na Serra do Candará, onde já iniciamos a topografia, a população da região serrana reclama muito do difícil acesso para comunidades como Boa Vista, Candará, Ladeira Doce, Melão e Serra dos Macacos. Temos investido muito na mobilidade e acessibilidade da zona urbana, mas também da zona rural, com melhores estradas para dar mais conforto e segurança no trânsito da região", explicou o prefeito Júlio.
Fonte: Ascom
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308