A Prefeitura de Palmeira lançou oficialmente nesta quinta-feira (1) a programação da segunda edição do Carnaval do Povo de Palmeira dos Índios, que começa nesta sexta-feira (2), com as prévias carnavalescas e o Bloco As Andorinhas, e se estenderá até o dia 17, com a ressaca do bloco Os Tabaqueiros. O homenageado da festa de Momo, em 2018, é João Edson de Aguiar, o Maestro Edinho, que comemora a 60ª participação em carnavais como músico, 52 deles tocados em Palmeira. Na ocasião, também foi apresentada a música "Carnaval do Povo", composta pelo músico palmeirense Osman Araújo, com arranjos do alagoano Júnior Maceió, saxofonista da cantora baiana Ivete Sangalo.
Maestro Edinho agradeceu a homenagem e disse que este será o último Carnaval em que fará apresentações como músico. "Me sinto lisonjeado com a homenagem por parte da gestão atual. Quando Palmeira fez 80 anos de emancipação também fui homenageado, no Governo Jota Duarte. Aos 14 anos comecei a tocar, não parei mais e por aqui fiquei. Criei meus filhos e vou completar sessenta carnavais, este ano. E por aqui vou parar, com a apresentação do Galo da Noite, quando reuniremos várias orquestras para essa despedida, no sábado de Zé Pereira. Muito obrigada ao prefeito Júlio Cezar e todas as pessoas envolvidas nesse processo", disse o maestro.
A vereadora Adelaide França destacou a marca do Governo Júlio Cezar que é homenagear as pessoas enquanto elas ainda estão vivas. "O maestro Edinho é referência do nosso Carnaval e da nossa cultura e merece esta homenagem. Também destaco a marca que o governo do Júlio Cezar tem que é de homenagear as pessoas enquanto elas ainda estão vivas, além de prestigiar os artistas da terra, como ele tem feito, com o meu amigo Osman Araújo, autor da música do Natal de Luz e Carnaval do Povo. Ele foi embora daqui, nunca foi prestigiado por governo nenhum e merece este reconhecimento. Que seja um Carnaval de paz e muita harmonia para todos nós", disse a vereadora.
O prefeito Júlio Cezar ressaltou que o Carnaval é um evento que mexe muito com a população e precisa ser executado com todo cuidado, atenção e segurança. "É um Carnaval longo, extenso e a prefeitura tem o papel de garantir que, quem venha participar da festa, tenha direitos e segurança. Festa boa é aquela que começa e termina em paz. Por isso não admitiremos latinhas, garrafas e nem espetinhos. Cada dono de bloco é responsável pela sua festa e seguiremos o que o Ministério Público e a PM determinam, para que a festa siga em paz, pois preparamos tudo com muito carinho. O Maestro Edinho é o nosso timoneiro. Ele está cansado, vai parar e merece ser homenageado pelo Carnaval do Povo 2018, pelos 60 carnavais que tem tocado. Parabéns para ele e que todos nós tenhamos um excelente Carnaval", finalizou o prefeito.
Confira a programação do Carnaval do Povo 2018:
Sábado (10/02) Homenagem ao Maestro Edinho
21h - Orquestra HD
22h30 – Lucidez
0h: Barababáz
Domingo (11/02)
16h30 – Matinée Infantil: Banda Le Petit
22h: Orquestra Som Frevo
0h - Belinha Lisboa
Segunda-feira (12)
22h – Orquestra Som Frevo
0h – Danielzinho e Aprovados
Terça-feira (13)
16h30: Matinée Infantil: Banda Lupi
21h: Orquestra HD
23h: Harmonia do Guetto
01h: Farramix & Bruninho
Sábado (17/02) Ressaca do Carnaval
18h: Alex Souza
20h: Jullinho Porradão &Trio
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308