Um procurador do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE) foi detido neste sábado (29) por embriaguez ao volante após bater o carro que dirigia e derrubar um poste na orla da Pajuçara, em Maceió. Apesar do susto, ninguém se feriu e só houve danos materiais.
De acordo com informações do Ronda no Bairro, os agentes que abordaram o condutor do veículo, identificado como José Valdez Lima e Silva, de 64 anos, perceberam que ele apresentava sinais de embriaguez, mas ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ainda segundo os agentes, o procurador estava exaltado e chegou a tentar subornar os agentes e fazer ameaças.
No entanto, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica. José Valdez informou que estava em uma confraternização na casa de amigos, no bairro do Farol, e, ao seguir na direção Jaraguá - Ponta Verde, um outro carro o teria trancado e ele acabou perdendo o controle da direção.
José Valdez foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para prestar depoimento.
Além dos agentes do Ronda no Bairro, uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também estiveram no local.
Fonte: gazetaweb.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308