O Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, situado em Santana do Ipanema, emitiu uma nota de esclarecimento informando aos usuários do sertão sobre o funcionamento de alguns serviços que foram afetados após a unidade ser atingida por um raio.
A assessoria de comunicação do HRCRM disse que após uma avaliação, foi detectada a queima de uma placa do aparelho de Raios-X fixo, a avaria em respirador pulmonar e danos na fonte de alimentação de foco cirúrgico após uma forte descarga elétrica.
O hospital já comunicou as empresas de assistência técnica para realizar os devidos reparos nos equipamento, entretanto, ressaltou que a unidade teve que suspender temporariamente os Raios-X de origem eletiva, como também exames de emergência que requerem incidências especiais.
“São denominados Raios-X de origem eletiva aqueles que são previamente agendados e podem ser reagendados. Neste cenário, o setor de radiologia do HRCRM terá à disposição o equipamento de Raios-X móvel, que possibilitará a realização das principais incidências solicitadas dos pacientes internos e de origem emergencial”, diz a nota.
Em relação ao respirador pulmonar e foco cirúrgico de teto avariados, o HRCRM diz que “estão sendo tomadas as medidas necessárias para que os pacientes não fiquem desassistidos”. A nota termina dizendo que “tão logo o serviço de imagem volte à normalidade, os exames eletivos serão remarcados”.
Da Redação com Assessoria HRCRM
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308