19/09/2021 13:26:18
Cidades
Rio Largo retoma vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid
Município havia suspendido a aplicação para esse público após recomendação do Ministério da Saúde (MS), mas voltou atrás.
Reprodução

O município de Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió, retomou no sábado (18) a vacinação de adolescentes dos 12 aos 17 anos sem comorbidades. O Município havia suspendido a aplicação para esse público após a orientação do Ministério da Saúde (MS), mas voltou atrás.

 

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, todos os adolescentes de 12 anos sem comorbidades poderão se vacinar nos nos pontos drive-thru do Centro, na Mata do Rolo e na entrada da cidade.

 

Para serem vacinados, os adolescentA orientação do Ministério da Saúde é para que a vacinação fique restrita a três grupos: adolescentes com deficiência permanente, adolescentes com comorbidades e adolescentes que estejam privados de liberdade.

 

A nova recomendação do ministério contraria outra, do dia 2 de setembro, que orientava a imunização dos jovens entre 12 e 17 anos. A nova decisão foi tomada dentro de um contexto de aumento dos relatos de falta de vacinas no país, sobretudo para a segunda dose.es devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal, portando comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

 

 

 

 

Fonte: G1

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.